logo RCN
Brasil

Disputa pela liderança de exportações

  • Arquivo DR - Volume de exportação de entre Brasil e EUA deve se igualar, abrindo vantagem ao mercado brasileiro.

Brasil e EUA estão disputando a liderança no ranking de exportador de grãos. Estudo do USDA aponta que o Brasil irá ultrapassar sutilmente a marca de vendas dos Norte Americanos

Com a queda na produção norte americana e o aumento na produtividade brasileira, a disputa para ser o maior exportador de grãos está acirrada. É o que apontou o estudo do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), em publicação divulgada no dia 8 de fevereiro.

No estudo, foi identificado que a safra de milho com destino a exportação será maior no brasil. Expectativa é pela comercialização de 51 milhões de tonelada. Já nos EUA, a previsão de exportação e de 48,9 milhões de toneladas.

Em se tratando de soja, o Brasil já exporta mais que os Norte-americanos. Para a safra em andamento, previsão e que o Brasil envie 92 milhões de toneladas para fora do país e o EUA 54,2 milhões de toneladas.

A previsão de colheita dos EUA está apresentando baixas. No caso da soja, a produção tende a diminuir. Na última safra, um volume recorde de produção foi registrado. Para a atual safra o volume deve ser menor.

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News


Mapa adota providências sobre caso de EEB no Brasil Anterior

Mapa adota providências sobre caso de EEB no Brasil

Programa Terra Boa é anunciado Próximo

Programa Terra Boa é anunciado

Deixe um comentário