Disputa pela liderança de exportações
-
Arquivo DR - Volume de exportação de entre Brasil e EUA deve se igualar, abrindo vantagem ao mercado brasileiro.
Brasil e EUA estão disputando a liderança no ranking de exportador de grãos. Estudo do USDA aponta que o Brasil irá ultrapassar sutilmente a marca de vendas dos Norte Americanos
Com a queda na produção norte americana e o aumento na produtividade brasileira, a disputa para ser o maior exportador de grãos está acirrada. É o que apontou o estudo do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), em publicação divulgada no dia 8 de fevereiro.
No estudo, foi identificado que a safra de milho com destino a exportação será maior no brasil. Expectativa é pela comercialização de 51 milhões de tonelada. Já nos EUA, a previsão de exportação e de 48,9 milhões de toneladas.
Em se tratando de soja, o Brasil já exporta mais que os Norte-americanos. Para a safra em andamento, previsão e que o Brasil envie 92 milhões de toneladas para fora do país e o EUA 54,2 milhões de toneladas.
A previsão de colheita dos EUA está apresentando baixas. No caso da soja, a produção tende a diminuir. Na última safra, um volume recorde de produção foi registrado. Para a atual safra o volume deve ser menor.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Deixe um comentário